Migram BETA

Cliente do Telegram para Windows Phone bem programado

O Migram BETA é um cliente do Telegram para Windows Phone 7.5 e 8. Apesar de não ser oficial, o Migram se beneficia da filosofia aberta do Telegram e é aprovado pelos seus criadores. Até conseguiu um link direto no site oficial da Telegram por ter seguido as regras de recriação do app. Ler descrição completa

PRÓS

  • Funcionamento idênticoao Telegram
  • Grupos de até 200 contatos
  • Importa os contatos da agenda
  • Envio de arquivos
  • Bate-papo seguro
  • Funcionamento rápido e estável

CONTRAS

  • Somente em inglês
  • Emoticons muito pobres
  • Baixa qualidade das imagens compartilhadas

Muito bom
8

O Migram BETA é um cliente do Telegram para Windows Phone 7.5 e 8. Apesar de não ser oficial, o Migram se beneficia da filosofia aberta do Telegram e é aprovado pelos seus criadores. Até conseguiu um link direto no site oficial da Telegram por ter seguido as regras de recriação do app.

Chat secreto e pacto de segurança

Por que todo mundo fala do Telegram? O aplicativo de mensagens entrou no mercado com o pé direito, principalmente por duas razões: por estar com o código aberto para outros programadores e, teoricamente, mais seguro que o WhatsApp.

O Migram BETA quase não tem diferenças com as versões oficiais do Telegram para iOS e Android. A interface e a forma como funciona é a mesma: o aplicativo olha quem da sua agenda está no aplicativo e faz a conexão entre você e eles.

Além de bater um papo com seus amigos, você pode criar grupos com até 200 contatos e compartilhar fotos, vídeos, contatos, localização e qualquer outro tipo de arquivo.

Sobre a segurança, o Migram BETA usa a mesma encriptação do Telegram, ou seja, o recurso de chat secreto que garante uma conversa sigilosa com seus contatos. Veja nossa matéria com os desenvolvedores do Telegram para entender como funciona tecnicamente essa funcionalidade.

Muito semelhante ao WhatsApp

Se você já usou o WhatsApp, então o Telegram (e, neste caso, o Migram BETA) não vai trazer muitas diferenças. Na verdade, a familiarização tende a ser rápida.

O Migram BETA herda também outras características do Telegram: é rápido, confiável, sem publicidade e exibe notificações na tela de bloqueio.

Apesar de estar em beta (fase de testes), o Migram é um produto bem acabado. Se podemos citar uma falha, é o fato de que a sua interface não esteja traduzida para outros idiomas além do inglês. A baixa qualidade das imagens para compartilhar também é um ponto negativo em relação ao app.

Agora você pode ser infiel ao WhatsApp

Se os seus amigos decidiram mudar do WhatsApp para o Telegram e até agora você se sentiu marginalizado por ter um Windows Phone, o Migram BETA é a solução. Ele funciona tão bem quanto o Telegram e inclui quase todas as funções.